Campeã do Twitter

Tô com sono, fui dormir ontem às 2h40, e adivinhem por quê? Resposta simples: Twitter. Esse negócio vicia mesmo. Ontem foi o dia mais divertido, empolgante e interessante do Twitter, pelo menos pra mim. Entrei, às 21h e como de costume conversei com meus amigos que estavam conectados no momento. Bom papo, discussões bacanas (licença pra usar isso Talita), besteiras, coisas inúteis e até aula de jornalismo tivemos (e com um professor que não é jornalista, mas foi ótimo).

Enfim, a conversa estava muito boa até que querida Natasha me informou que eu estava no 10º lugar de um ranking de brasileiros que mais twitaram na última hora. Não acreditei, ri pra caramba, mas fui conferir e vi que era verdade (se alguém quiser acompanhar esse ranking: http://blablabra.net/). A partir daí o foco se tornou atingir o topo. Porque ficar em 10º? Se temos uma competição em frente temos que tentar ganhar. Aí começou a saga, a disputa por posições, as provocações aos adversários e a ajuda importantíssima de Natasha e Zé Vinícius.

031009_repor_rolemans00

Não sei quantos tweets eu fiz naquela noite, mas posso garantir que passaram dos 100. É incrível como qualquer tipo de competição é capaz de te empolgar. Não queria ficar em terceiro pra ser um Rubinho, nem em segundo pra ser um Massa, queria o topo do Shummacher (não acredito que tô falando isso). E consegui. Aqui a prova: http://twitpic.com/geg7y.   Muitas coisas boas e úteis foram escritas, e também coisas inúteis e idiotas. Mas fizemos coisas interessantes; como zuar a Talita, discutir sobre o curso (Jornalismo, afinal queremos o diploma mesmo que não seja mais necessário), pedir pra nossa professora Sônia fazer uma conta no microblog, pensar no famigerado T.I., fazer análise dos blogs dos nossos colegas, enfim… muita coisa entrou nesses mais de 100 tweets.

Agradeço aos meus amigos insones que me ajudaram. Não sei se entro nessa competição de novo, é muito cansativo rs. O objetivo agora é divulgar a Abelha Fístula no Twitter.  Só durante a competição consegui 15 seguidores no microblog e 15 visitas neste pequeno blog aqui. É isso, essa foi uma fase que passei no twitter, entrar numa competição e vencer. Agora é buscar explorar as outras possibilidades que essa nova ferramenta está nos oferecendo. Só espero não ficar acordada até tão tarde pra ter que chegar nessas possibilidades.

Anúncios

4 thoughts on “Campeã do Twitter

  1. abelhafistula diz:

    Você gostar do post é como tirar total em uma prova rss. Quero ver o slide sim, e preciso mesmo me descobrir nesse meio, saber o que eu quero, o que eu sei e o que posso fazer aqui. Valeu pelas dicas e precisamos de mais bate papos no nosso boteco virtual.

  2. rodrigovr diz:

    Querida Abelha,

    Parabéns pelo primeiro lugar! Me orgulho de ter qualquer dos meus alunos em destaque, mesmo que este destaque tenha sido de poucos segundos! Afinal, primeiro é sempre primeiro…

    A propósito…não tivemos uma aula sobre jornalismo naquela noite, tivemos uma conversa informal de boteco virtual sobre pessoas, anseios, educação e preferências no aprendizado, tentando encontrar caminhos que nos leve a uma vida melhor.

    O primeiro passo nas redes sociais é através dessa sensação de euforia e dependência que vc está sentindo… Welcome! Percebeu o gosto e o valor da coisa… agora é preciso começar a entender os caminhos que a internet pode te levar profissionalmente.

    Começar a descobrir seus usos reais e sua vocação aqui dentro. Depois eu passo para vcs um slide que pode ser bem esclarecedor, agora não tenho como te passar o link pois não estou em casa e não tenho tempo para procurar…

    Abraços e gostei do post!

  3. abelhafistula diz:

    Valeu baiana, obrigada pela ajuda no Twitter. Mês que vem tem mais, deixa só eu recuperar as minhas mãos rss… E o blog ficou bacana mesmo, não ficou? Não sei como fiquei 6 meses com aquele outro tema.

  4. Natasha diz:

    UhUhuh!

    Foi uma noite realmente divertida no Twitter. Nunca pensei em fazer de tudo,em tão “pouco” tempo. Entre utilidades e inutilidades.
    Eu quase dormir sobre o teclado, mas você chegou lá Debby. E eu tava lá, prestigiando a vitória! kkkkkkkkk

    Daqui a um mês a gente tenta outro. Ganhar sempre não tem graça! E eu não aguento…kkkk

    Ah, o blog tá lennndddooo!

    Beijão
    Nat

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s