O gringo que zuou o Brasil

O assunto de hoje foi o Robin Williams, ator americano que fez uma piada sobre o Brasil e sobre o fato do Rio sediar as próximas olimpíadas. Se alguém ainda não sabe o que houve é só clicar aqui.

Está certo que a piada foi de mau gosto, relacionar nosso Brasil brasileiro à cocaína é um pouco demais. Está certo que ele deveria medir suas palavras, até porque ele já teve problemas com drogas, mas… será que existe realmente um motivo pra nós, brasileiros, ficarmos tão bravos ou chateados assim?

Brasileiro faz piada com tudo! Com a mãe, o pai, o filho, o país, o político, o gay, o negro, o gringo. TUDO! Brasileiro acha graça em tudo, arruma uma piada pra tudo. Por que um gringo não pode fazer o mesmo? Por que é com a gente? Mas nós não fazemos piadas de nós mesmos?

Essas reclamações e os ares de ofendidos dos brasileiros são pura hipocrisia. Se fazer de rogado, criticar o ator só por conta dessa declaração é um pouco demais. Foi só uma piada. Piada como tantas outras que nós, brasileiros, fazemos o tempo todo.

Se é que existe um motivo pra ficar ofendido, esse motivo não é a piada do Robin Williams, e sim a situação atual (ou de sempre) do Rio de Janeiro. Se é que há uma razão, ela veio de nós mesmos. Da situação de nosso país, da imagem que ele vende pra fora (com suas popozudas e agora mulheres fruta).

O que o ator americano fez foi uma simples piada, o que ofendeu foi o fato dela ter um fundinho de verdade. E isso todos nós sabemos: Piada sempre tem um fundo de verdade e a imagem do Brasil é de uma nação de mulheres nuas e de traficantes dominando as ruas.

Anúncios

5 thoughts on “O gringo que zuou o Brasil

  1. Eduardo Lima diz:

    Estava pesquisando sobre o Robin no Google e achei esta materia interessante.

    Sobre a zuação no nosso querido Brasil:

    Infelizmente, enquanto apenas UMA cidade brasileira aparecer para o mundo (preciso dizer qual é), todo aquele modo vida é generalizado para o Brasil, como se fulano daqui é igual o ciclano de lá. E todos sabem que não é bem assim. Nós mesmo sabemos que há diferença entre estados.

    Bom, eu sei que Miami é quente e Nova York é frio. Que o estado da Califórnia só tem nerd.

    No Brasil “essa cidade” gosta de praia, samba e futebol (igualzinho aquela outra cidade, mas não tem praia). E isso é como se fosse o Brasil inteiro.

    Enquanto todos os estados não mostrarem suas culturas para estrangeiros seremos sempre zoados desta forma.

  2. michelly diz:

    concordo totalmente!
    o nosso país hoje,passa uma imagem para o mundo não muito boa.Como por exemplo o rio de janeiro,que vive comflitos com traficantes,prostituição e várias outras coisas q acabam com o nosso país.
    também aquelas mulheres q só aparecem na tv pra mostrar a bunda.E a nova tbm é as “mulheres frutas”,q sinceramente estragam o a imagem do nosso Brasil.
    Infelismente é assim a nossa realidade,a nossa imagem para o mundo é de um país aonde só tem prostituta,maconheiro e coruptos…
    hehehe pense ne um lugar bom pra morar é aqui mesmo.

  3. Natasha diz:

    É isso aí. Verdade dói.
    Não achei graça na piada dele, assim como também não achei nas muitas piadinhas infâmes que os brasileiros soltaram e continuam soltando por aí sobre isso.
    É aquela velha história: Se nem a gente se respeita, vai esperar respeito de quem? Toma na cara mesmo.

    Bye Debbie.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s