Quem vai ganhar a Copa?

Esse é o momento em que todo mundo fala, fala, fala…. todos dão palpites. Dizem quais jogadores devem ir à África do Sul representar o Brasil, falam qual seleção é mais forte, mais fraca, qual vai ganhar e qual não vai passar da primeira fase. Também é um momento de fazer bolões. Já estou presenciando o começo de alguns.

Mas o negócio é que todo mundo fala e todo mundo acerta. Incrível. As previsões para uma Copa do Mundo nunca falham. Porque depois que ela acaba, todo mundo diz que tinha falado que seria daquele jeito: “Falei que esse time não aguentava nada”, “Eu disse que tal seleção ia ganhar” e etc.

Mas vamos lá. Eu darei o meu palpite e, no fim, não vai dar pra esconder se eu disser verdade ou mentira, afinal o arquivo permanecerá neste blog. Então: Torço muito pela Alemanha, ela é minha seleção favorita, mas eu acho que a Taça do Mundo ficará nas mãos de Brasil, Espanha ou Inglaterra. Esse é meu palpite. Agora vamos esperar até junho para ver como começa essa história e vamo aguardar que julho chegue com o novo campeão do mundo.

Dê o seu palpite também. Deixe registrado nesse blog o seu pitaco para mais essa Copa do Mundo. Quem vai ser campeão mundial em 2010?

Anúncios

5 thoughts on “Quem vai ganhar a Copa?

  1. OGRAMAC diz:

    Não me considero suficientemente competente para palpitar sobre qual seleção será a vencedora, mas torço muito pelo Brasil. Não vou esconder que fico muito feliz com as nossas vitórias nos mundiais, mas às vezes fico meio triste com esse orgulho brasileiro extremista pelo futebol, como se fôssemos os melhores e não houvesse mais espaço para outros. Isso serve também como alento a este povo que regozija efusivamente a vitória, mas na maioria das vezes esquece de suas mazelas. Ganhamos a Copa. Êba! Arruda, Saney e o Escambau são os maiores protagonistas da má utilização do dinheiro do contribuinte. Bom, melhor varrermos para debaixo do tapete e seguir ganhando copas. Grande coisa. O brasileiro adora as suas glórias perante o exterior, a sua imagem externa, mas pouco se lixa para sua organização interna. E não é político ruim, não é escola que não funciona, não é salário baixo. O problema é cultural. E congênito.

    P.S.: Continuo visitando seu blog periodicamente. Escreve cada vez melhor. Prentendo sempre postar comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s